Para participar dos desafios propostos, que serão detalhados na Campus Party, os interessados devem formar equipes entre três a cinco integrantes, além de possuir, preferencialmente, conhecimento ou experiência nas seguintes áreas - Programação e desenvolvimento de software ou aplicativos web/mobile; Design gráfico; Gestão de negócios; e Políticas públicas.
Da Redação
O titular da Secti, Vivaldo Mendonça, explica que a maratona de programação ajuda no desenvolvimento de soluções que vão servir à qualificação de políticas públicas de órgãos do Estado e buscando o bem-estar da sociedade. Já Olívia Santana, da Setre, ressalta que o evento irá auxiliar a secretaria a expandir e aperfeiçoar o serviço de intermediação de mão de obra para os 417 municípios da Bahia, focando nas necessidades do empregador e do trabalhador. Para Fernando Torres, da Sedur, a maratona vai contribuir com a inovação na gestão do Estado.
Para participar dos desafios propostos, que serão detalhados na Campus Party, os interessados devem formar equipes entre três a cinco integrantes, além de possuir, preferencialmente, conhecimento ou experiência nas seguintes áreas - Programação e desenvolvimento de software ou aplicativos web/mobile; Design gráfico; Gestão de negócios; e Políticas públicas. O regulamento do hackathon já está disponível no site do Hackathon ‘Desafios Bahia. www.desafiosbahia.com.br.
Os três melhores projetos de cada tema serão premiados com ingressos com camping para a edição nacional da Campus Party, que acontece em São Paulo, incluindo custeio de passagens aéreas. Os vencedores também serão contemplados com mentoria, coworking e aceleração, oferecidos por instituições e empresas parceiras da maratona de programação. As equipes classificadas em segundo e terceiro lugar de cada tema também serão premiadas, conforme previsto em regulamento. O Hackathon ‘Desafios Bahia’ também tem o apoio da Potelo Softwares, da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), da Agência de Tecnologia e Inovação (StartOnApp) e do Grupo Rede+.
Histórico
A primeira edição do Hackathon ‘Desafios Bahia’, no mês de junho, teve como tema ‘Respeita as Mina’, resultado de uma articulação da Secti e da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), em conjunto com a Ufba e a Ronda Maria da Penha. Na ocasião, os programadores trabalharam, por 33 horas ininterruptas, o desenvolvimento de tecnologias que contribuíssem para a redução da violência contra a mulher.
Campus Party
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo, que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, conta hoje com 524.743 mil campuseiros cadastrados e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos e em 2017 terá edições em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul.
Com informações da Secom Ba. 01/08/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito