A primeira rota para o trem de carga piloto se iniciará em um parque logístico em Erdos, na Região Autônoma da Mongólia Interior, e correrá mil quilômetros para o leste, terminando no porto de Huanghua, na Província de Hebei, no Norte. As operações começarão este ano.
CRI Online - RF
foto - ilustração |
A parceira da Truck Alliance, a Shenhua Railway Freight Corporation, é subsidiária da maior produtora de carvão, a Shenhua. Possui 2.155 quilômetros de ferrovia, 40 navios e três portos capazes de transportar 270 milhões de toneladas de carga.
"Os trens podem levar caminhões ou contêineres com carga", disse Kang Fengwei, gerente-geral da Shenhua. "A combinação dos negócios de carga por rodovia e ferrovia pode reduzir custos e elevar a eficiência na logística."
A primeira rota para o trem de carga piloto se iniciará em um parque logístico em Erdos, na Região Autônoma da Mongólia Interior, e correrá mil quilômetros para o leste, terminando no porto de Huanghua, na Província de Hebei, no Norte. As operações começarão este ano.
A Truck Alliance começou a desenvolver um app de pedido de caminhões em 2014. A empresa assegurou um substancial financiamento liderado pela Tencent no ano seguinte. A companhia trabalha agora com 3,7 milhões de caminhões e 630 mil remetentes de carga. A plataforma recebe cerca de cinco milhões de pedidos por dia.
Caminhão é um meio popular para transporte carga na China. No entanto, mais de 85% dos caminhões são propriedade de indivíduos. Antes do lançamento do app, os caminhoneiros gastavam muito tempo e combustível em busca de pedidos.
Fonte - Revista Ferroviária 26/05/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito