A área, que fica entre o terminal de ônibus de Parangaba e a estação da Linha Sul do Metrô de Fortaleza, estava cedida ao Estado desde o início das obras do VLT.Com a conclusão dos trabalhos da estação, a área foi liberada e entregue à Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza - Etufor.
Seinfra CE
foto - ilustração |
Com a conclusão dos trabalhos da estação, a área foi liberada e entregue à Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza - Etufor. Na área, a SEINFRA realizou serviços de pavimentação e também implantação de meio- fio.
Coordenada pela SEINFRA, a obra de construção do ramal Parangaba – Mucuripe está dividida em três trechos, e avança com mais de 60% de execução. O primeiro a ficar pronto será o trecho 2, que está com 94% de conclusão e fica entre as estações Parangaba e Borges de Melo. Em seguida, deve ser concluído o trecho 1, que contempla a construção da passagem inferior da Avenida Borges de Melo, e já alcança 55% de execução. A previsão é de que esse trecho seja entregue no segundo semestre de 2017.
Já o trecho 3, que compreende o percurso entre as estações Borges de Melo e Iate, está com expectativa de entrega até o início do ano que vem. Os serviços nos três trechos são executados pelo Consórcio VLT Fortaleza, formado pelas empresas AZVI S.A do Brasil e Construtora e Incorporadora Squadro Ltda.
Quando finalizado, o VLT terá 13,4 quilômetros ligando os bairros Parangaba e Mucuripe. Desta extensão, serão 12 quilômetros em superfície e 1,4 quilômetro em elevado. O Ramal atravessará 22 bairros, área que concentra mais de 500 mil moradores de Fortaleza. A previsão de demanda potencial do novo modal é de 90.000 passageiros por dia.
Com informações da Seinfra CE 23/05/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito