Acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, e da Casa Civil, Bruno Dauster, o governador embarcou na estação de metrô da Lapa, seguiu na Linha 1 até o Acesso Norte, onde trocou de vagão e seguiu pela Linha 2 até a estação de Pituaçu, trajeto completado em apenas 23 minutos. Ao desembarcar pela passarela, Rui ainda usou o ônibus circular disponibilizado pelo Governo do Estado para fazer o transporte gratuito dos baianos.
Da Redação
foto - Manu Dias/GOVBA |
foto - Manu Dias/GOVBA |
Ainda de acordo com Rui, esse é só o começo de um projeto ainda maior de melhorar a qualidade de vida dos baianos. “É realmente outra qualidade de transporte e só tem a melhorar e a avançar. Já já estaremos chegando à Estação Aeroporto, possibilitando que a população, ao longo da Paralela, de Mussurunga, São Cristóvão, Itapuã, Patamares e Lauro de Freitas comece a usar mais fortemente o metrô”.
foto - Manu Dias/GOVBA |
No caminho da Lapa ao Acesso Norte, o governador aproveitou para bater um papo com dona Maria Celeste. A pensionista disse que comemorou a chegada do metrô e que se sente mais segura usando o modal. “Ficou muito melhor. Estou muito feliz pelo metrô porque é muito mais seguro e mais confortável que os ônibus coletivos”.
Ampliação no atendimento
Apenas no primeiro dia de operação das estações Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu, a CCR Metrô Bahia registrou um aumento de cerca de 25% no número de passageiros que utilizaram o sistema metroviário, chegando a 106 mil pessoas nesta quarta-feira (24). A expectativa com o início do funcionamento dos quatro novos pontos de parada é dobrar o número de passageiros diariamente, atingindo 180 mil em um mês de operação.
Fonte - Secom Ba. 24/05/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito