Os novos trens da série 2000 da Hyunday Rotem têm tecnologias mais avançadas em relação aos primeiros seis (06) da série 1000 adquiridos inicialmente pelo Gov,do Estado,além de novas tecnologias de bordo,possuem passagens livres entre os carros,gangways,e podem operar remotamente (operação automática) equipados com sistema CBTC (Controle de Trens Baseado em Comunicação)
Da Redação
foto - ilustração/arquivo |
Atualmente a operação das Linhas 1 Lapa/Pirajá e parte do trecho da Linha 2, Estação Acesso norte/Rodoviária contam com 16 trens para a operação e mais dois reservas.
Os novos trens da série 2000 da Hyunday Rotem têm tecnologias mais avançadas em relação aos primeiros seis (06) da série 1000 adquiridos inicialmente pelo Gov,do Estado a Hyunday coreana, ainda na faze em que o metrô estava sobre o controle da prefeitura de SalvadorOs Novos trens além de novas tecnologias de bordo,possuem passagens livres entre os carros,gangways,e podem operar remotamente (operação automática) equipados com sistema CBTC (Controle de Trens Baseado em Comunicação) de sinalização e controle,um dos mais modernos e avançados sistemas de controle de trens utilizado atualmente em sistemas de Metrô,que permite os trens operarem com menor distanciamento e um intervalo de tempo (Headway) médio nos horários de pico de até 80 segundos.
Pregopontocom 20/02/2017
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