O grupo, que se reuniu no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), às 18h seguiu em passeata pela Avenida Paulista no sentido Rua da Consolação.Os estudantes pedem salas menos lotadas, maior salário para os professores, melhor infraestrutura nas escolas e participação democrática da comunidade nas decisões escolares.
Camila Boehm
Repórter da Agência Brasil
O Comando das Escolas Ocupadas, que convocou o ato, disse os problemas na educação pública paulista são muito maiores Rovena Rosa/Agência Brasil
O Comando das Escolas Ocupadas, que convocou o ato, disse que o projeto de reorganização proposto pelo governador Geraldo Alckmin foi só o estopim para as mobilizações e que os problemas na educação pública são muito maiores. Os estudantes pedem salas menos lotadas, maior salário para os professores, melhor infraestrutura nas escolas e participação democrática da comunidade nas decisões escolares.
O ato foi organizado pelas redes sociais pelos estudantes que estão ocupando as escolas em protesto contra a reorganização do sistema de ensino pelo governo de estado de São Paulo. Segundo a página do Facebook, a manifestação, batizada de "Grande ato de apoio aos estudantes de São Paulo", quer "agregar forca ao movimento dos estudantes por uma educacao de qualidade, contra os cortes do governo e contra o autoritarismo do Estado."
Fonte - Agência Brasil 09/12/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito