Travessia marítima
Tribuna da Bahia
foto - ilustração |
A previsão da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba) é que, de 17 a 25 do mês corrente, aproximadamente 160 mil pessoas deixem a capital baiana, através do Terminal Rodoviário. “A gente ressalta que o usuário compre sua passagem antecipada. Se deixar para a última hora, pode acabar tendo problemas. Então, é melhor evitar aborrecimentos”, destacou o coordenador fiscal da Agerba, Abdul Ramid.
“Salvador é uma cidade que, de repente, surge um engarrafamento que trava todo o sistema. Também temos as obras do metrô aqui em frente. Tem algumas empresas que vendem pela internet, o que facilita muito. Quem não quer vir ao terminal, compre logo sua passagem pela internet”, aconselhou Ramid.
Ainda de acordo com a Agerba, estão previstas abertura de 900 horários extras entre o período da operação especial de fim de ano, além dos 50 horários regulares que são realizados pelas concessionárias, partindo diretamente o terminal rodoviário. “Mas, muitas passagens esgotam no dia 23 e 24 de dezembro. As cidades mais procuradas continuam sendo Vitória da Conquista, Porto Seguro, Itacaré, Juazeiro, Chapada Diamantina e todo o Recôncavo Baiano”, afirmou o coordenador fiscal.
Ferry Boat
A procura por passagens no sistema ferry boat está tão intensa que estão esgotados os bilhetes antecipados para embarque convencional de veículos. Não há mais passagens disponíveis para venda exclusivamente pela internet para os dias 28, 29 e 30. Mas, ainda é possível comprar o bilhete para o dia 1º de janeiro de 2016, no retorno da Ilha de Itaparica para Salvador. Será preciso correr pois restam poucas vagas.
A Internacional Marítima, administradora do sistema, estuda a possibilidade de abrir horas extras. Essa decisão só será divulgada na próxima segunda-feira (14). Na operação fim de ano, os usuários poderão contar também com o bate-volta, com 24 horas em dois ou três dias específicos.
Fonte - Tribuna da Bahia 12/12/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito