Parte da 2ª Mostra Arte Sesc para Crianças, painéis com ilustrações de Patrícia Langlois ficam expostos de 1º de outubro a 30 de novembro.Os painéis irão destacar as ilustrações do livro Tudo que Couber no Coração, escrito e ilustrado por Patrícia utilizando a técnica de pintura com lápis de cor aquarelado.
Trensurb
Ilustração - Patrícia Langlois |
Paralelamente, o Café Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665), recebe oito ilustrações da autora, das publicações: Um Presente Especial, Cadê o Prato do Pato Pedro? e Um Sinal para o Coração de Javaline. As gravuras são feitas com feltragem a seco com agulhas, técnica na qual a artista tece a lã de ovelha e constrói as imagens em feltros a partir dos contos e dos poemas dos autores. Esses livros são os primeiros no Brasil com ilustrações desse tipo. Segundo Patrícia, “O Fio da História tece de forma poética a magia e o encantamento pelas histórias inventadas para a infância”.
A exposição faz parte da 2ª Mostra Arte Sesc para Crianças, uma iniciativa do projeto Arte Sesc – Cultura por toda parte, que promove em Porto Alegre uma série de atividades culturais gratuitas voltadas especialmente ao público infantil. Além da exposição, são diversas peças e oficinas no mês de outubro. A mostra na Biblioteca Livros sobre Trilhos permanece até 30 de novembro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h.
Segundo Sheila Nunes, representante do Sesc-RS, “é através de projetos como este que o Sesc investe na formação de plateia e na educação para as artes, contribuindo assim para o desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes”. Acesse a programação completa da 2ª Mostra Arte Sesc para Crianças clicando aqui.
Serviço
O que: exposição O Fio da História, de Patrícia Langlois.
Quando: de 1º de outubro a 30 de novembro, das 10h às 20h.
Onde: Biblioteca Livros sobre Trilhos, localizada na plataforma de embarque da Estação Mercado da Trensurb.
Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô).
Fonte - Trensurb 30/09/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito