De acordo com o coordenador de terminais da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Neomilton Nogueira, a recuperação dos atracadores reforça o turismo na região. “Os terminais hidroviários de Morro de São Paulo, Gamboa do Morro e Ponta do Curral formam um sistema para quem quer visitar os melhores pontos turísticos da região.
Da Redação
Foto: Elói Corrêa/GOVBA |
Os terminais estão sendo pintados, vão ganhar câmeras de monitoramento e os píeres recebem pisos de madeira de lei. Em Ponta do Curral e Gamboa do Morro, foram instaladas praças de alimentação e os flutuantes dos atracadouros estão sendo reforçados com fibra de vidro, para não se degradarem com a ferrugem. Em Ponta do Curral, o salão de passageiros também passa por ampliação.
De acordo com o coordenador de terminais da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Neomilton Nogueira, a recuperação dos atracadores reforça o turismo na região. “Os terminais hidroviários de Morro de São Paulo, Gamboa do Morro e Ponta do Curral formam um sistema para quem quer visitar os melhores pontos turísticos da região. Antes da reforma, os atracadouros não teriam condições de atender a demanda de visitantes que escolhem essa parte do território baiano para conhecer e se divertir. Hoje a situação é outra. Estamos preparados, inclusive com todos os flutuantes recuperados, para acolher os turistas”, afirma o coordenador.
Melhorias
Foto: Elói Corrêa/GOVBA |
“As pessoas que vêm via Valença passam por estes atracadouros. Com a reforma, vai melhorar para o encostamento dos barcos, do turista, e os embarques e desembarques serão mais rápidos. Vai melhorar em tudo. Veio em boa hora, com o verão chegando”, destaca Arlete.
Marinheiro há 15 anos, Carlos Luís Pereira passa os dias realizando os trajetos entre os três atracadouros, levando turistas, moradores e transportando mercadorias e insumos que são consumidos na Gamboa e em Morro. “Antes, o píer era muito fraco. O atracamento era ruim, a ponte caiu e já foi consertada. Para mim, está melhorando a cada dia que passa. Isso [a recuperação] é importante por causa dos moradores e do turismo, que é muito forte aqui na região”.
Ronaldo Martins, 55 anos, comerciante e morador de Gamboa do Morro, ressalta que a reforma do atracadouro é importante para a comunidade inteira. “Do jeito que está, às vezes, causa acidentes. Agora vai melhorar muito, para o turismo, para o comércio e para a comunidade”.
Com informações da Secom Ba. 03/10/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito