Com a entrega nesta terça-feira (7) dos residenciais Reserva do Parque e Vida Nova Aviário IV, pelo Programa Minha Casa Minha Vida,mais 936 famílias de Feira de Santana foram beneficiadas e passam a morar em casa própria.
Sedur
foto - Manu Dias/Secom |
Carlos Martins destacou a importância do Minha Casa, Minha Vida para a população baiana, especialmente para a parcela mais carente. “É uma melhoria fundamental na qualidade de vida das pessoas. Hoje estão sendo beneficiadas 3,7 mil pessoas com mais de 900 unidades habitacionais. É um projeto de altíssima qualidade, com infraestrutura, com lazer. É um projeto que nos engrandece muito. Não existe nada mais gratificante do que ter seu teto. A habitação é o futuro do nosso país. Tivemos dois presidentes que fizeram pelas pessoas que mais precisam. Mesmo com a crise, Dilma mantém esse programa em funcionamento. Cuidem desses imóveis porque eles são de vocês. Essa é uma data muito importante para vocês”.
foto - Manu Dias/Secom |
Selma dos Santos, 40 anos, é viúva e deficiente física. Ela morava com duas filhas em uma casa, que é da sua mãe, e recebeu um apartamento completamente mobiliado. “”Estou muito feliz com essa casa. Saí da casa de outra pessoa para agora ter minha própria casa. Quando eu saí de casa hoje, tinha bacias e baldes para todo lado, porque o telhado está pingando com a chuva. A casa também não tem fundo, nem janelas, só a porta da frente. A nova, agora, tem janela em todos os quartos, tem ventilação, minha filha não vai mais para o hospital com problema de respiração. Vai ser tudo muito lindo. Vai ser não, já está sendo”, comemorou Selma.
foto - Manu Dias/Secom |
O superintendente regional interino da Caixa Econômica Federal, Gilberto Bastos, informou que Feira de Santana já foi contemplada com 36 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida – quase 20 mil só para a população mais carente. “Com o Minha Casa, Minha Vida 3, Feira será ainda mais beneficiada. A Bahia se mantém na frente porque as parcerias são encontradas facilmente no estado. O Governo do Estado, por exemplo, junto ao governo federal, solicita mais imóveis, cede terras na região metropolitana, o que é uma dificuldade muito grande, por isso a Bahia se destaca”.
Fonte - Sedur 07/07/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito