A proposta, batizada de "The London Underline", foi elaborada no ano passado pelo escritório Gensler e inspirada pela infraestrutura da capital da Inglaterra - que possui vários túneis de metrô desativados.
Época Negócios
foto - ilustração/eadic |
A proposta, batizada de "The London Underline", foi elaborada no ano passado pelo escritório Gensler e inspirada pela infraestrutura da capital da Inglaterra - que possui vários túneis de metrô desativados. A ideia seria renovar esses espaços para criar um local de circulação para pedestres e ciclistas, além de equipá-lo com lojas e espaços culturais. Em alguns trechos, o Gensler propõe a instalação de um piso especial que transformaria a energia dos passos em energia elétrica e seria capaz de iluminar os túneis.
O London Underline ganhou o prêmio de Melhor Projeto Conceitual no London Planning Awards. "Agora que Londres atingiu seu maior nível populacional da história precisamos pensar com criatividade sobre como maximizar o potencial da nosa infraestrutura. A adaptação dos túneis subutilizados de trem e metrô oferecem um acréscimo rápido e simples à nossa rede estrutural, afirmou em nota Ian Mulcahey, co-diretor do escritório londrino da Gensler. Será que a moda pega?
Fonte - Revista Ferroviária 05/02/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito