Após a paralisação das obras, uma licitação já havia sido concluída em agosto deste ano, vencida pelo consórcio VLT-Fortaleza, formado pelas empresas de engenharia Marquise e Engesol, com o valor de R$ 162 milhões.
G1
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Após a paralisação das obras, uma licitação já havia sido concluída em agosto deste ano, vencida pelo consórcio VLT-Fortaleza, formado pelas empresas de engenharia Marquise e Engesol, com o valor de R$ 162 milhões. O valor não foi aceito após análise por técnicos da Secretaria. Segundo a Seinf, a nova proposta permite contratações públicas mais rápidas e eficientes para obras beneficiadas com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), como é o caso do VLT. Por esse método, vence a empresa que apresentar o lance de menor valor global perante seus concorrentes.
O Ramal vai atravessar 22 bairros e deverá atender a 90 mil passageiros por dia. O ramal terá 12,7 quilômetros ligando o Mucuripe à Parangaba, sendo 11,3 quilômetros em superfície e 1,4 quilômetros de trechos elevados.
Fonte - Revista Ferroviária 17/11/2014
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