quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Metrô de Salvador transporta mais de 23 mil pessoas por dia e bate recorde

Transportes sobre trilhos

Ainda em faze de operação assistida e sem a integração física e tarifária com o sistema de transportes por ônibus da cidade,o Metrô de Salvador bate recorde no volume de passageiros transportados por dia

TB
foto - ilustração
O metrô de Salvador, administrado pela CCR Metrô Bahia, registrou novo recorde nesta segunda-feira (24/11). Ao todo, foram transportados 23.017 passageiros entre às 8h e 18h, nas estações Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro.
“Cada vez mais, os soteropolitanos estão incorporando o metrô à sua rotina diária,pelo transporte ser rápido, seguro e confortável. Pelos registros, nota-se que houve um acréscimo de embarques no horário entre às 17h e 18h, nas estações Lapa e Acesso Norte, contribuindo para este novo recorde”, avalia o diretor-presidente da CCR Metrô Bahia, Harald Peter Zwetkoff.
Desde o início da Operação Assistida (fase experimental), em 11 de junho, o metrô transportou mais de 1,8 milhão de passageiros. Com uma média diária de 21 mil passageiros, a concessionária espera atingir a marca de 2 milhões de usuários na primeira semana de dezembro.
O transporte continua funcionando de segunda à sexta-feira das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 13h, sem cobrança de tarifa. Em dias de jogos na Arena Fonte Nova, o metrô opera em horário especial.
Fonte - Tribuna da Bahia 25/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito