Encontro que reúne lideranças empresariais e representantes dos governos brasileiro e japonês contará com apresentação sobre dados técnicos do modal.
Trensurb
Foto/Marco Prass, da Trensurb |
De acordo com o coordenador de engenharia do Aeromóvel, Diego Abs, que será o responsável pela apresentação, haverá um relato sobre a trajetória da concepção do projeto até a sua concretização, além de detalhes técnicos referentes ao seu funcionamento. Também serão divulgados os dados do primeiro ano de operação da linha em Porto Alegre. Neste período foram transportados mais de 635 mil passageiros. Outro aspecto que será abordado é o benefício ao meio ambiente. O custo de energia para manter o funcionamento é extremamente baixo na comparação com outros tipos de transportes similares, afirma Abs.
O evento ocorre em momento importante de parceria entre Brasil e Japão, uma vez que no mesmo dia terá início a XVII reunião Conjunta do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão, em Tóquio. O encontro reúne lideranças empresariais e representantes dos governos dos dois países com o objetivo de aprofundar relações econômicas e melhorar o ambiente de negócios.
Para o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, "esse interesse pela aplicação da tecnologia aeromóvel não é gratuito, pois com os resultados obtidos até o momento, temos a certeza que estamos no caminho certo". Kasper disse ainda que, "por ser totalmente desenvolvido no Brasil e usar tecnologia 100% nacional, o aeromóvel tem movimentado a indústria e o mercado profissional do país. Durante os quase três anos de projeto, 59 empresas e 1.058 pessoas empenharam-se para que a construção da linha se concretizasse".
A linha metrô-aeroporto do aeromóvel
O projeto da primeira linha da tecnologia aeromóvel em operação comercial no Brasil é uma iniciativa da Trensurb e totalmente desenvolvido no país, usando tecnologia 100% nacional, de baixo custo de implantação e operacional, além de reduzido impacto ambiental. Funcionando alternadamente conforme a demanda, os dois veículos (um com capacidade para 150 passageiros, outro para 300) suspensos, movidos por propulsão pneumática, permitem a integração e acesso rápido e direto dos usuários do metrô ao terminal aeroportuário. O trajeto de 814 metros, com duas estações de embarque, é percorrido em dois minutos e meio.
Jânio Ayres/Kauê P. Menezes/Soraia Hanna
Fonte - Trensurb 08/09/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito