A nova tecnologia foi comprada em 2008, e tinha previsão para iniciar a operação nos 3 ramais em 2010
Por Renato Lobo - Via Trolebus
A Companhia do Metrô tem novo prazo para implantar o novo sistema de sinalização, o CBTC, na Linha 2-verde (Vila Madalena-Vila Prudente): De acordo com o presidente da empresa, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo” o CBTC estará operando em toda extensão do ramal e em todo o período no fim deste ano. Já nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha a nova previsão é que o sistema comece a ser implantado e 2015 e inicie a operação em 2016.
O novo sistema vai possibilitar a redução de intervalo de 120 para 100 segundos, colocando mais trens da linha, uma vez que a distância entre as composições poderá ser reduzida dos atuais 150 metros para cerca de 20 metros.
A nova tecnologia foi comprada em 2008, e tinha previsão para iniciar a operação nos 3 ramais em 2010. O CBTC já opera nos trechos entre Sacomã e Vila Prudente, e em todo a extensão da linha 2-Verde aos finais de semana. O fornecedor do CBTC é a Alstom, empresa que já forneceu o produto para os metrôs de Toronto, Milão, Amsterdã, paris e Cingapura.
O Metrô afirmou que pelo atraso, multou a empresa e suspendeu pagamentos. Já a multinacional afirma que não vendeu o que o Metrô cobra e que novas exigências foram feitas. Porém, nas palavras do presidente do Metrô foram “acertadas com eles (Alstom) o cronograma…e pelo andar da carruagem, a gente coloca a linha 2 em CBTC até o final do ano”.
Renato Lobo: Paulistano, Técnico em Transportes, Social Mídia, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
O novo sistema vai possibilitar a redução de intervalo de 120 para 100 segundos, colocando mais trens da linha, uma vez que a distância entre as composições poderá ser reduzida dos atuais 150 metros para cerca de 20 metros.
A nova tecnologia foi comprada em 2008, e tinha previsão para iniciar a operação nos 3 ramais em 2010. O CBTC já opera nos trechos entre Sacomã e Vila Prudente, e em todo a extensão da linha 2-Verde aos finais de semana. O fornecedor do CBTC é a Alstom, empresa que já forneceu o produto para os metrôs de Toronto, Milão, Amsterdã, paris e Cingapura.
O Metrô afirmou que pelo atraso, multou a empresa e suspendeu pagamentos. Já a multinacional afirma que não vendeu o que o Metrô cobra e que novas exigências foram feitas. Porém, nas palavras do presidente do Metrô foram “acertadas com eles (Alstom) o cronograma…e pelo andar da carruagem, a gente coloca a linha 2 em CBTC até o final do ano”.
Renato Lobo: Paulistano, Técnico em Transportes, Social Mídia, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Fonte - STEFZS 12/09/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito