sábado, 1 de fevereiro de 2014

Jogos de Sochi: sucesso de marketing

Internacional

Volume de negócios em torno do evento é recorde na História das Olimpíadas


Os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, que serão disputados entre os dias 7 e 23 de fevereiro, atraíram um número recorde de empresas. O valor total dos contratos de publicidade, por parte de patrocinadores, fornecedores e licenciados, superou US$ 1,5 bilhão. A cifra é considerada recorde tanto para a Olimpíada de Inverno como para a de Verão.
Além de dez corporações globais, parceiras tradicionais do Comitê Olímpico Internacional, os organizadores dos Jogos de Sochi firmaram contratos de marketing com oito empresas russas. Para efeito de comparação, os Jogos Olímpicos de Verão de 2012, em Londres, tiveram sete patrocinadores britânicos.O Palácio de Esportes no Gelo no Parque Olímpico de Sochi
Além disso, o Comitê Organizador de Sochi 2014 tem três parceiros de marketing, 31 fornecedores e 46 empresas licenciadas. As empresas pagam direitos de licença ao Comitê Organizador por vender lembranças com os símbolos dos Jogos. A estimativa é de que serão vendidas mais de cinco milhões de unidades, e que os pagamentos ultrapassem a faixa dos US$ 30 milhões.
Fonte - Diário da Russia  01/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito