Mais duas composições aguardam o desembaraço aduaneiro no Porto Seco, em Cuiabá, para depois realizarem o mesmo trajeto com destino ao Centro de Manutenções. Esta remessa saiu do Porto de Santos, nos dias 13 e 14 de fevereiro.
Da Redação
Wesley Santiago
Foto: Marcos Vergueiro/Secom |
Segundo o Consórcio VLT – responsável por executar a obra - o processo de importação do novo modal de transporte segue o cronograma original do contrato. A empresa que fabrica os vagões é a espanhola CAF.
Mais duas composições aguardam o desembaraço aduaneiro no Porto Seco, em Cuiabá, para depois realizarem o mesmo trajeto com destino ao Centro de Manutenções. Esta remessa saiu do Porto de Santos, nos dias 13 e 14 de fevereiro.
Nos dias 18 e 19 de fevereiro elas chegaram ao Porto Seco. O transporte foi novamente realizado por 12 carretas em um trajeto de aproximadamente 1.800 quilômetros. A velocidade é controlada e fica em uma média de 40 km/h. Não há viagem durante a noite, por precaução.
Ao todo serão 40 veículos e o último lote chegará à Capital mato-grossense em maio próximo. Cada VLT possui aproximadamente 44 metros de comprimento. É composto por sete módulos, com capacidade para transportar até 400 pessoas (por veículo), sendo 77 sentadas.
Fonte - Olhardireto 21/02/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito