sábado, 25 de janeiro de 2014

Candeias vai ganhar um anel viário

Noticías

TB
foto - ilustração
Com previsão de receber 780 veículos por dia, principalmente carretas, o desafio de solucionar o pesado tráfego de veículos em uma região em crescente desenvolvimento começa a ser solucionado com o convênio assinado segunda-feira, dia 13, entre o vice-governador, o secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, o diretor geral do Derba, Saulo Pontes, e representantes da Petrobras, para a construção do Anel Viário de Candeias.
Com 12,70 quilômetros de extensão, a pista a ser construída, com asfalto de alta resistência, contará com sete metros de rolamento e acostamento de dois metros, para cada lado, ligará a rodovia BA-522 à BR-324, melhorando a mobilidade urbana e reduzindo o tempo de acesso a Mataripe, Madre de Deus e São Francisco do Conde.
O secretário Otto Alencar destacou a importância da obra para a economia baiana, uma vez que vai desafogar o centro urbano de Candeias. “O município abriga um parque industrial em expansão, e, por isso, o trânsito de veículos pesados se encontra saturado, necessitando de intervenção”, explica Otto Alencar, lembrando que Candeias abriga ainda um dos mais importantes portos do Brasil, o Porto de Aratu, além de ficar próxima à segunda maior refinaria do país, a Refinaria Landulpho Alves - Mataripe (RLAM).
Segundo Otto, “a obra é fundamental em termos de logística, e, vencidos problemas causados por questões fundiárias, a sua construção vai possibilitar a atração de novos investimentos para a toda a Região Metropolitana”. A rodovia também deve beneficiar 175 mil moradores de mais três cidades: Madre de Deus, Mataripe e São Francisco do Conde.
O diretor-geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes, explicou que a retirada dos moradores do trecho por onde vai passar o equipamento está sendo equacionada para garantir a sua execução o mais rápido possível, a partir de abril. Serão investidos nas obras do anel viário R$ 23.684.504,00, com recursos do Estado e da Petrobras. A Seinfra empregará R$ 5.025.875,00 em indenizações.
Fonte - Tribuna da Bahia  24/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito