terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Bilhete Único em Fortaleza inicia-se amanhã

Transportes

Com a implementação da segunda etapa do programa Bilhete Único, que incluirá também, a partir de amanhã, a integração dos ônibus com o serviço de transporte alternativo da Capital, novos itinerários de linhas de coletivos e de vans serão criados, e algumas rotas serão alteradas, após estudo que está ainda sendo realizado pela Prefeitura de Fortaleza. A informação de que algumas rotas seriam alteradas como forma de dar maior capilaridade ao sistema foi divulgada pelo prefeito Roberto Cláudio no último mês de dezembro, mas a medida ainda não possui data para ser implementada. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste.

DN
FOTO: LUCAS DE MENEZES
Mais de 347 mil pessoas se cadastraram no programa, que permite ao usuário pegar vários coletivos em um intervalo de até duas horas
De acordo com diretor técnico da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Antônio Ferreira, está sendo realizada uma série de pesquisas para que sejam feitas as modificações de itinerários nos transportes públicos de Fortaleza. "Com a integração entre ônibus e vans esperamos ter um aumento no número de usuários do Bilhete e, consequentemente, uma diminuição de passageiros nos terminais", afirma Ferreira.
A medida será tomada para melhorar a integração entre ônibus e vans, nesta segunda etapa do programa que começa amanhã. O benefício permite aos usuários pegarem quantos transportes quiserem pagando apenas uma passagem, em um intervalo de até duas horas, ampliando as opções de deslocamento.

Equipamentos
Conforme a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), as vans já foram devidamente equipadas e estão aptas para iniciarem a operação, amanhã. Nos veículos do transporte complementar foram instaladas câmeras que realizam a biometria.
Até o momento, mais de 347 mil pessoas realizaram o cadastro no programa. Com a ampliação do serviço, os passageiros contarão com 275 linhas regulares de ônibus, 26 linhas corujões, além das 16 linhas do transporte complementar para criar seu itinerário na cidade.
Para usar o benefício, o passageiro deverá utilizar o cartão do Bilhete Único, o mesmo que já vem sendo usado desde o ano passado. A solicitação do benefício, feita de forma gratuita, está disponível nos terminais de ônibus, nas praças José de Alencar e Coração de Jesus, nas sedes do Sindiônibus e da Etufor e na Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Universidade de Fortaleza (Unifor).
Fonte - Diário do Nordeste  14/01/2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito