RF
Adicionar legenda |
Segundo a empresa, o principal objetivo da nova linha de fabricação é atender aos mercados brasileiro e latino-americano. O investimento na nova linha é de cerca de 15 milhões de euros, em uma área de 16 mil metros quadrados.
Os primeiros VLTs que deverão ser produzidos em Taubaté são os encomendados em setembro de 2013 pelo consórcio VLT Carioca para circular na região central e portuária do Rio de Janeiro, o projeto Porto Maravilha. A Alstom está fornecendo um sistema de VLT livre de catenárias, que inclui 32 Citadis além de abastecimento de energia, sinalização e sistemas de telecomunicações.
A entrega dos VLTs deve ocorrer entre o início de 2015 e meados de 2016, a tempo para os Jogos Olímpicos. Para atender ao prazo contratual, a Alstom produzirá os prizeiros Citadis na Europa e os demais em Taubaté.
A Alstom conta com uma fábrica de trens na Lapa, em São Paulo. Em 2013, a empresa assinou contrato com a SuperVia para fabricar 20 trens e anunciou a criação de uma nova unidade de fabricação no Rio de Janeiro.
Fonte - Revista Ferroviária 17/01/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito