terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Mostra Fundação Casa de Jorge Amado conta história do escritor baiano na Estação Campo da Pólvora do Metrô de Salvador

Arte&Cultura  📖  🚇

O acervo reúne documentos como revistas, periódicos, manuscritos bibliográficos, correspondências, fotografias, vídeos e cartazes, além de prêmios e objetos que se relacionam com o romancista. A mostra segue até o dia 20 de março, com visitação gratuita.

Da Redação
Divulgação/CCR
A partir desta quarta-feira (19), a Estação Campo da Pólvora de Metrô será palco da Mostra Fundação Casa de Jorge Amado que conta a história da instituição, que guarda o acervo do escritor baiano desde 1932 até os dias atuais. O acervo reúne documentos como revistas, periódicos, manuscritos bibliográficos, correspondências, fotografias, vídeos e cartazes, além de prêmios e objetos que se relacionam com o romancista. A mostra segue até o dia 20 de março, com visitação gratuita.
A Fundação Casa de Jorge Amado foi criada a 2 de julho de 1986 com o propósito de tornar-se um centro de documentação encarregado de gerir, preservar e divulgar o acervo de documentos relativos à vida e à obra do escritor Jorge Amado. A ação integra o projeto Vem pra Cá criado pela CCR Metrô Bahia para promover eventos durante todo o ano levando baianidade para as estações de metrô da cidade.

Serviço:
O quê: Mostra Fundação Casa de Jorge Amado
Onde: Estação Campo da Pólvora de Metrô
Quando: De 19 de fevereiro a 20 de março
Visitação Gratuita
Com informações da CCR Metrô Salvador  17/02/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito