quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Madri inicia a primeira rota de ônibus com zero emissões e tarifa zero

Mobilidade/Sustentabilidade  🚌

Este novo serviço trabalha exclusivamente com tecnologia elétrica de emissão zero e, pela primeira vez na história da cidade, a linha comercial é gratuita para os usuários.A linha zero - emissões zero e custo zero para os usuários - é uma das principais medidas incluídas na nova Estratégia de Sustentabilidade Ambiental Madrid 360, uma ferramenta essencial que visa aumentar a conformidade da corporação com a diretiva européia sobre qualidade do ar.

Intelligent Transport
Crédito - Empresa Municipal de Transportes de Madrid
Por Intelligent Transport
O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, acompanhado pela delegada da Área de Mobilidade e Meio Ambiente da Prefeitura de Madri , Borja Carabante, inaugurou a primeira linha zero da Empresa Municipal de Transportes (EMT).
A linha zero - emissões zero e custo zero para os usuários - é uma das principais medidas incluídas na nova Estratégia de Sustentabilidade Ambiental Madrid 360, uma ferramenta essencial que visa aumentar a conformidade da corporação com a diretiva européia sobre qualidade do ar.
O primeiro ônibus de linha zero iniciou sua operação com o nome '001 Atocha Renfe-Moncloa' e conecta dois pontos intermodais principais em Madri.
Para oferecer o serviço dessa rota, que cobrirá mais de 350.000 quilômetros por ano, a EMT planejou uma frota de dez ônibus elétricos Irizar ieBUS. Esse modelo, considerado silencioso e respeitoso com o meio ambiente, tem capacidade para 75 passageiros e alcance de 200 a 250 quilômetros, dependendo do ciclo de direção e das condições atmosféricas. Esse valor seria equivalente a cerca de 17 horas em circulação na cidade.
A linha de ônibus de Madri tem uma frequência de sete a oito minutos nos dias úteis, no  horário de pico. Sua programação se estende nos dois sentidos,das 7:00 da manhã até às 23:30 da noite em Moncloa e 23:00 da noite em Atocha.
Durante a primeira semana de operação, os funcionários da EMT reportarão nos pontos finais e ao longo do caminho sobre a existência da linha zero com folhetos de informações em sua operação.
A segunda linha zero, 002, que será inaugurada em março próximo, atravessará parte do distrito Centro de Argüelles até Puerta de Toledo. O serviço será realizado das 8:00 às 21:00 em Argüelles e até 20:45 em Puerta de Toledo, com uma frequência máxima de aproximadamente dez minutos.
Fonte - Intelligent Transport  20/02/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito