O túnel de transposição que interliga a estação à Rua Jequitibás passou por um intenso processo de revitalização que incluiu pintura de paredes, recuperação de pastilhas, limpeza de piso e a retirada de pichações e cartazes afixados indevidamente ao longo do túnel.
Da Redação
divulgação/CBTU |
De acordo com o coordenador de Via Permanente e Edificações, Leonardo Santos, a recomposição foi necessária para reverter os efeitos cumulativos da poluição visual que tomou conta do espaço. A remoção das pichações e cartazes deu nova vida ao lugar e vai ajudar a garantir mais segurança, limpeza e comodidade para quem trafega pela área.
Foram necessárias mais de 150 horas de trabalho para limpeza, raspagem e recomposição da estrutura, mas para manter a higiene e a preservação da estação será fundamental contar com o envolvimento de toda a comunidade. “Sabemos que não basta revitalizar, precisamos seguir juntos na missão de preservar o patrimônio público. Além de contar com a atuação das áreas de segurança e estações, é essencial que o usuário participe, ajudando a fiscalizar e a inibir ações irregulares, como pichações e a afixação indevida de cartazes”, destaca o coordenador.
Com informações da CBTU 13/12/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito