De acordo com a administração municipal, as operações estão previstas para serem realizadas no Parque do Itaim, com início previsto para ocorrer até dezembro.Para viabilizar a retomada da Maria Fumaça, três servidores devem passar os próximos meses por um treinamento na condução da locomotiva junto aos profissionais da EFCJ (Estrada de Ferro Campos do Jordão).
Diário do Transporte
foto - Diário do Transporte |
Para viabilizar a retomada da Maria Fumaça, três servidores devem passar os próximos meses por um treinamento na condução da locomotiva junto aos profissionais da EFCJ (Estrada de Ferro Campos do Jordão).
“Antes de entrar em operação, a locomotiva a vapor alemã da marca Linke Hofmann, com ano de fabricação de 1927, passou por revisão na oficina da ferrovia em Campos do Jordão e por testes na via férrea”, informou a Prefeitura.
O treinamento dos maquinistas e o empréstimo da locomotiva foram definidos em maio deste ano por meio de um convênio assinado entre a prefeitura e a EFCJ. Ao término do empréstimo, caberá à Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo o traslado do equipamento ao Parque do Itaim, para o início das operações.
A Maria Fumaça chegou ao Parque do Itaim em 2004, na ocasião de inauguração das instalações. O passeio pelo parque dura entre 15 e 20 minutos. São transportados 140 passageiros distribuídos em dois vagões.
A Prefeitura informou que promoveu a recuperação dos trilhos após o alagamento de parte do circuito. A recuperação contou com o desassoreamento do rio Itaim.
Fonte - ANPTrilhos 21/07/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito