quarta-feira, 24 de julho de 2019

BiblioMetrô celebra Dia do Escritor com lançamento de livro e recital poético nesta quinta-feira (25)

Arte&Cultura  🚇

O evento que é promovido pela CCR Metrô Bahia em parceria com a UBESC – União Baiana de Escritores, acontecerá a partir das 18h, e contará com recital poético e com a presença do escritor Roberto Leal que fará uma sessão de autógrafos no local. O espaço multicultural é aberto ao público e está localizado na Estação Acesso Norte de Metrô.

Da Redação
Divulgação/CCR Metrô Bahia
Para celebrar o Dia do Escritor, lembrado na próxima quinta-feira (25), a BiblioMetrô será palco para o lançamento do livro Letras Pretas Cruas & Nuas e da revista Literatura Òmnira. O evento que é promovido pela CCR Metrô Bahia em parceria com a UBESC – União Baiana de Escritores, acontecerá a partir das 18h, e contará com recital poético e com a presença do escritor Roberto Leal que fará uma sessão de autógrafos no local. O espaço multicultural é aberto ao público e está localizado na Estação Acesso Norte de Metrô.
O livro "Letras Pretas Cruas & Nuas" - Poesias com Luta e Contos de Amor, do jornalista, escritor e editor Roberto Leal, é uma obra literária ambientada em Angola e Cabo Verde que traça uma trajetória de luta dentro de uma poesia às vezes revolucionária e outras vezes patriótica e amável saudando a Mãe África. A obra também traz contos de amor vividos com a mulher africana, de caráter forte e de enredo afável e amada de várias formas e despida de todos os preconceitos, dentro de uma linguagem vivida nos prazeres do Amor. O livro tem apresentação dupla, do professor, jornalista, filosofo e escritor soteropolitano Germano Machado (in memoriam) e do jornalista e escritor Valdeck Almeida de Jesus, orelhas do poeta angolano Ismael Farinha e capa do artista plástico cabo-verdiano Moustafa Assem.
A revista de Literatura Òmnira é uma homenagem ao mestre Germano Machado, com capa do artista plástico angolano Elias Jamba Sanjelembi. Na publicação, textos e poesias de baianos como o presidente da Academia de Letras da Bahia, Joaci Góes, e outros autores brasileiros, portugueses e africanos.

Com informações da CCR Metrô Bahia  24/07/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito