quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Salvador recebe evento internacional que discute mobilidade urbana

Mobilidade  🚌 🚇 🚕 🚲

A 16ª edição da Assembleia UITP América Latina, promovida pela Associação Internacional de Transporte Público, UITP, abordará temas como o contexto mundial da mobilidade e seus desafios, integração física dos sistemas de mobilidade, implicações econômicas para a integração, modelos de financiamento de transporte públicos e Salvador do futuro. 

CCR
Divulgação
Metrô, ônibus, táxi, transporte por aplicativo e bicicleta. Passarelas, ciclovias, ruas, calçadas largas e transporte de qualidade. Uma infraestrutura completa que une meios de transportes e espaço público resultando numa rede integrada de transporte que viabiliza, sobretudo, a integração física, além da tarifária. Essas e outras soluções para o desafio da mobilidade urbana nas grandes cidades serão tema de evento internacional realizado em Salvador, no Hotel Deville Prime Salvador, entre os dias 28 e 30 de novembro, contando com a participação de representantes do setor.
A 16ª edição da Assembleia UITP América Latina, promovida pela Associação Internacional de Transporte Público, UITP, abordará temas como o contexto mundial da mobilidade e seus desafios, integração física dos sistemas de mobilidade, implicações econômicas para a integração, modelos de financiamento de transporte públicos e Salvador do futuro. O fórum conta com o patrocínio do Grupo CCR e da Elo, e apoio Institucional da Alamys (Associação Latino-Americana de Metrôs e Subterrâneos) e contará com as presenças internacionais do presidente da UITP Espanha, Pere Calvet, o presidente na América Latina UITP Brasil, Jurandir Fernandes, e outros representantes do Brasil, Espanha, Bélgica, Argentina, Chile e México.
Entre os destaques da programação, no dia 28, às 14h, o gestor de arrecadação da CCR Metrô Bahia, Júlio Freitas, vai participar da mesa que discutirá a integração de meios de pagamentos e os modelos de negócios. Já no dia 29, às 14h, o diretor-presidente da concessionária, Rodolfo Gonzalez, vai debater sobre os contratos de serviço e operação de mobilidade e transporte público. O evento vai contar ainda com a participação do Superintendente de Novos Negócios da CCR Mobilidade, Roberto Labarthe, que vai participar de um painel sobre os investimentos para os próximos anos para o setor, na América Latina.
Destinado a profissionais de diversos setores, como membros e não membros da UITP, autoridades e executivos ligados ao transporte público na América Latina que desejam ter uma visão mais ampla e internacional do setor, o evento promoverá ainda uma visita técnica no sistema metroviário da CCR Metrô Bahia. Sua implantação, com a concretização do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, é considerada referência por ser uma das maiores obras de mobilidade urbana no Brasil nos últimos anos e uma das obras de infraestrutura viabilizadas em menor tempo do mundo. O progresso foi perceptível a cada ampliação da linha metroviária e vem impactando positivamente no dia a dia dos baianos. Hoje, os cidadãos se deslocam com mais segurança e conforto em um menor tempo de viagem, driblando o tráfego intenso. Dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) revelam que a frota de veículos de Salvador mais que dobrou em 10 anos. Em dezembro de 2017, o órgão contabilizou 959.448 automóveis registrados. O que corrobora a pesquisa feita por um aplicativo que Salvador é considerada a terceira capital do país em congestionamentos de trânsito.
Os participantes sairão do Aeroporto Internacional de Salvador até a Estação Aeroporto de Metrô, de shuttle, e seguem em uma viagem sobre trilhos até a sede da CCR Metrô Bahia. No local, o grupo conhecerá o Centro de Controle Operacional (CCO) e o Pátio de Manutenção da concessionária. De lá, partem para visita no Terminal de Ônibus Lapa.
Fonte - CCR Metrô Bahia  28/11/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito