O metrô Salvador-Lauro de Freitas foi o grande destaque sendo apresentado já na primeira palestra do evento, pelo presidente da Companhia de Transporte da Bahia, Eduardo Copello. O gestor fez todo um apanhado sobre a história do metrô baiano, que, após 14 anos de obras iniciadas através da gestão municipal, foi assumido pelo Governo do Estado, e menos de um ano após já estava em operação, chegando atualmente a 33 km de extensão, com 20 estações e sete terminais de integração
Da Redação
foto - ilustração/arquivo |
O metrô Salvador-Lauro de Freitas foi o grande destaque sendo apresentado já na primeira palestra do evento, pelo presidente da Companhia de Transporte da Bahia, Eduardo Copello. O gestor fez todo um apanhado sobre a história do metrô baiano, que, após 14 anos de obras iniciadas através da gestão municipal, foi assumido pelo Governo do Estado, e menos de um ano após já estava em operação, chegando atualmente a 33 km de extensão, com 20 estações e sete terminais de integração com ônibus, sendo um reconhecido case de sucesso em todo o mundo, desde a sua concepção até o seu formato de integração com outros modais. Na sexta, os participantes da Assembleia farão visitas técnicas ao metrô para conhecer o sistema de Salvador.
Palestras e investidores
O evento tem a intenção de realizar análises abrangentes dos problemas de transportes atuais e pensar em planos de ação para a resolução destes, a 16ª Assembleia UITP América Latina, que é uma associação internacional de transporte público, conta com a presença de representantes de grandes empresas de transporte de todo o mundo, além de representantes de investidores, como do Banco Mundial. Representantes de diversas empresas, entre elas a CCR Metrô Bahia, farão palestras sobre suas diversas gestões de transporte público. A superintendente de Mobilidade da Sedur, Grace Gomes também está entre os palestrantes do evento.
Com informações da Secom Ba 29/11/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito