Um novo VLT (veículo leve sobre trilho) deverá chegar a Teresina em 2019.O metrô tem hoje capacidade para 12 mil usuários/mês, mas somente nove mil utilizam o transporte.O diretor da CMTP ,Antônio Sobral,aponta que uma das dificuldades é a pequena malha ferroviária, de apenas 14 quilômetros e do intervalo de tempo entre uma viagem e outra.
Cidade Verde
foto - ilustração/arquivo |
Ele aponta que uma das dificuldades é que a pequena malha ferroviária, de apenas 14 quilômetros e do tempo de demora entre uma viagem e outra. “Hoje nós temos dois veículos, enquanto um funciona, o outro fica de reserva e por isso o tempo entre uma viagem e outra é grande. O outro ponto é que o que interessa no transporte é a origem e o destino, muitas vezes o usuário têm o metrô na origem, mas não tem estação no destino e isso limita o número de usuários”, afirmou.
Ele acredita que com a chegada do outro VLT, o transporte será mais atrativo e o número de usuários pode aumentar. Sobral garante ainda que o governo do estado já conseguiu junto ao governo federal um contrato para a modernização e ampliação da malha ferroviária.
“O VLT é o primeiro passo, depois serão feitas licitações para modernização das linhas e em seguida a ampliação. O projeto é de aumentar em 50 quilômetros e interligar alguns pontos com o sistema rodoviário, em quatro pontos”, afirmou.
Fonte - Abifer 30/11/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito