segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Trecho da Rua Chile é interditado para realização de obra de requalificação urbana

Infraestrutura urbana  🚧

A Rua Chile,uma das mais tradicionais de Salvador e com valor histórico inestimável,terá o tráfego interditado nas imediações da Câmara Municipal de Salvador para a realização de obras de requalificação de calçada e pavimentação da via, que voltará a ser em paralelepípedo.O projeto do Gov.do Estado visa criar uma nova estrutura na Rua Chile, com a volta do pavimento em paralelepípedo e rebaixamento da fiação aérea, proporcionando, assim, a melhoria da acessibilidade e valorização do patrimônio histórico. 

Da Redação
Ascom/Conder
O tráfego na Rua Chile em frente à Câmara Municipal está interditado para a realização de obras de requalificação de calçada e pavimentação da via, que voltará a ser em paralelepípedo. As intervenções integram o projeto do Governo do Estado ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador, em execução pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão veiculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
O fluxo de veículos nas ruas Chile e da Ajuda foi invertido para proporcionar mais fluidez na região, durante 30 dias, prazo previsto para a conclusão dos serviços. O motorista que estiver na Praça Castro Alves e precisar seguir em direção à Praça da Sé, deve acessar a Rua da Ajuda e em seguida utilizar a Rua José Gonçalves. O retorno será permitido pela Rua da Misericórdia e Ladeira da Praça.
No sentido oposto, entre a Praça da Sé e a Castro Alves, o condutor tem como opção acessar a Rua do Saldanha, subir pela Rua do Tira Chapéu até a Rua Chile, seguindo em direção à Praça Castro Alves. Quem for para a Rua Carlos Gomes, tem como opção acessar a Rua da Bandeira e subir a Ladeira da Montanha.

Nova Rua Chile
A proposta do Governo do Estado com o projeto é a criação de uma nova estrutura na Rua Chile, com a volta do pavimento em paralelepípedo e rebaixamento da fiação aérea, proporcionando, assim, a melhoria da acessibilidade e valorização do patrimônio histórico além de, ao mesmo tempo, atrair novos negócios e alavancar a economia da região.
Os 330 metros da primeira rua do Brasil foi dividido em seis trechos. Em cada um será feita a escavação da vala técnica. No trecho 1, do Palace Hotel à Rua do Tesouro, já foi finalizado o assentamento do meio-fio de granito flameado, além de três pontos de travessia da rede de gás. A equipe agora trabalha na colocação do passeio também em granito flameado.
No trecho 2, entre a Rua das Vassouras à Rua do Tira Chapéu, está em andamento o assentamento do meio-fio e a finalização da vala técnica para rebaixamento da fiação aérea. Os operários trabalham em frente à Câmara dos Vereadores, que corresponde ao trecho 6 do projeto da Rua Chile, onde a calçada irá receber placas de granito.

Pelas Ruas
As obras estão sendo executadas por etapas, simultaneamente, em diferentes pontos da região do Centro Antigo de Salvador. Assim, os bairros próximos foram interligados por cinco lotes, sendo quatro com obras já iniciadas.
Mais de 300 vias serão contempladas em 11 bairros da região com investimento total de R$ 124 milhões. Os serviços estão sendo realizados em 56 ruas de diferentes pontos da região antiga da cidade. Um total de 167 vias já tiveram as obras concluídas.
A intervenção na Rua Chile faz parte do lote 2 do projeto, que inclui além de 18 ruas do Centro Histórico, os bairros do Dois de Julho, Nazaré e Politeama. Nesta etapa estão sendo investidos R$ 42,9 milhões na recuperação de 91 vias.
Com informações da Secom BA  26/11/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito