quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Singapura é um exemplo para um planeta mais verde

Cidades sustentáveis 🌴👪

De longe, as paisagem da cidade parece com qualquer outra cidade moderna, com muitos arranha-céus gravados ,mas, no entanto, um coração verde cresceu no centro da cidade, espalhando-se nas mentes de seu povo e nas paredes de seus edifícios. Isso começou pelo primeiro-ministro Lee Kuan Yew – muitas vezes chamado de ‘Chefe dos Jardineiros’ – que fez de Singapura uma cidade-estado limpa e verde.

Engenharia é

Singapura transformou-se de um centro de poluição em uma cidade de modelo quando se trata de preservação ambiental. De longe, as paisagem da cidade parece com qualquer outra cidade moderna, com muitos arranha-céus gravados ,mas, no entanto, um coração verde cresceu no centro da cidade, espalhando-se nas mentes de seu povo e nas paredes de seus edifícios.
Isso começou pelo primeiro-ministro Lee Kuan Yew – muitas vezes chamado de ‘Chefe dos Jardineiros’ – que fez de Singapura uma cidade-estado limpa e verde.
Na década de 1960, o esgoto bruto carregava canais já poluídos com tanto lixo que despejavam águas parecidas com lodo em seu principal rio e nas áreas vizinhas.
“Na década de 1960, Singapura era como qualquer outro país em desenvolvimento – sujo e poluído, sem saneamento adequado e enfrentando altos índices de desemprego”, explicou Masagos Zulkifli, Ministro do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Singapura, em seu recente discurso a Global Environment Outlook 6 (GEO6).
“Esses desafios foram particularmente difíceis, considerando nossas limitações como um pequeno estado insular com recursos limitados; nem sequer tínhamos água potável suficiente”.
Esses problemas estimularam a rápida industrialização para ajudar a melhorar as condições de vida dos cidadãos de Singapura, mas a urbanização generalizada só agravou as preocupações ambientais.
A geração que foi pioneira nessa mudança entendeu que, se Singapura se tornasse “um bom lugar para se viver, então as pessoas viriam e investiriam. E foi o que aconteceu.
Com sua liderança visionária, o plano de longo prazo de Singapura inclui uma fase de desenvolvimento sustentável encontrada em seu programa Sustainable Singapore Blueprint 2015, que destaca melhorias em setores que incluem todos os 17 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030. “Nossa abordagem tem sido construir um cidade sustentável e com políticas pragmáticas baseadas em princípios econômicos sólidos e ciência; foco no planejamento de longo prazo e implementação efetiva; e a capacidade de mobilizar o apoio popular para o bem comum ”, disse Zulkifli. Singapura estabeleceu o padrão para um futuro limpo e verde em todo o mundo, e parece absolutamente convidativo.
Fonte - Revista Amazônia  16/08/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito