terça-feira, 14 de agosto de 2018

Ônibus autônomo Navya será testado em Candiac no Canadá

Mobilidade/Tecnologia  🚌

O veiculo será um ônibus Navya Autonom para 15 passageiros e velocidade operacional de 25 km / h, com várias paradas num percurso de 2 km.O projeto tem como objetivo,fornecer opções adicionais de transporte e contribuir para a evolução da tecnologia de transporte autônomo.

Da Redação
foto - ilustração
A Keolis irá testar no Canadá durante 12 meses, um ônibus elétrico autônomo em tráfego misto em vias urbanas, na cidade de Candiac perto de Montreal.
O veiculo será um ônibus Navya Autonom para 15 passageiros e velocidade operacional de 25 km / h em um percurso de 2 km incluindo várias paradas, ligando o terminal de ônibus com o Boulevard Marie-Victorin, passando pelo Boulevard Montcalm North. A operação deve começar a partir de setembro de 2018 com transporte gratuito de passageiros.
O projeto tem como objetivo,fornecer opções adicionais de transporte e contribuir para a evolução da tecnologia de transporte autônomo.
Durante a duração do projeto um operador estará a bordo do ônibus, podendo assumir o controle se necessário e prestando informações aos usuários.
O projeto conta com um aporte financeiro de US$350.000 do Ministério de Economia, Ciência e Inovação do Québec.
Pregopontocom  14/08/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito