domingo, 26 de agosto de 2018

Até 2024 um novo observatório será construído no Chile, e será o maior e mais poderoso

Ciência & Tecnologia  📡

Este enorme observatório, que apenas começou a ser construído com um orçamento de um bilhão de dólares, será usado para estudar o universo e procurar sinais de vida extraterrestre. A duração do trabalho é estimada em cinco meses.

Engenharia é

O Magellan Telescope gigante (GMT), no Observatório Las Campanas no deserto de Atacama (Chile) será o maior e mais poderoso do mundo, quando for inaugurado, em 2024. Este enorme observatório, que apenas começou a ser construído com um orçamento de um bilhão de dólares, será usado para estudar o universo e procurar sinais de vida extraterrestre. A duração do trabalho é estimada em cinco meses.
Las Campanas Observatory, localizado no extremo sul do deserto de Atacama e pertencente ao Carnegie Institution for Science, é um dos melhores sites astronômicos do mundo, conhecida por suas céu claro, escuro e um ambiente muito estável, quando astrônomos Eles terão uma visão clara do céu noturno durante quase todo o ano.
Os trabalhadores estão agora perfurando um buraco de mais de sete metros de profundidade para suportar uma estrutura de aço que é esperado para ser de 1.600 toneladas, alojado em um edifício giratório 65 metros de altura (equivalente a cerca de 22 andares) com um diâmetro de 56 metros.
O telescópio usará óptica adaptativa baseada em laser para medir a distorção causada pela atmosfera da Terra, corrigir essa interferência e produzir imagens mais nítidas e claras. Para isso, terá sete espelhos com mais de oito metros de largura, cada um com um peso próximo a 20 toneladas. “Os espelhos para este observatório receberão mais luz do que qualquer telescópio já construído e a resolução será a melhor já alcançada”, segundo o site do projeto.
Graças ao seu design, o GMT produzirá imagens com uma definição 10 vezes maior que as do Telescópio Espacial Hubble. A GMT seguirá os passos da missão espacial Kepler da NASA, lançada em 2009, que descobriu milhares de novos mundos. Cerca de 50 deles são do tamanho da Terra e podem ser bons o suficiente para suportar a vida extraterrestre.
Fonte - Revista Amazônia  25/08/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito