quarta-feira, 11 de julho de 2018

Trem Coradia iLint da Alstom de célula de combustível a hidrogênio,foi aprovado para entrar em serviço com passageiros

Transportes sobre trilhos  🚄

As unidades deverão entrar no serviço piloto na rede Elbe-Weser a partir do final do verão na Alemanha.O desenvolvimento da Alstom para o Coradia iLint, de 140 km / h, foi financiado com € 8 milhões do Programa Nacional de Inovação para Tecnologia de Hidrogênio e de Célula de Combustível do governo alemão.

Com informações da Railway Gazette
foto - ilustração/arquivo
O trem Coradia iLint da Alstom de célula de combustível a hidrogênio,foi aprovado para entrar em serviço transportando passageiros em 11/07.As unidades deverão entrar no serviço piloto na rede Elbe-Weser a partir do final do verão na Alemanha.
"O hidrogênio é uma alternativa eficiente ao diesel, com baixas emissões e eficiência", disse Enak Ferlemann, Secretário de Estado Parlamentar do MFTID, ao ser entregue pelo presidente do Escritório Ferroviário Federal Gerald Hörster,o certificado de aprovação em 11 de julho. Em linhas secundárias, onde as redes elétricas aéreas não são econômicas ou ainda não estão disponíveis, esses trens são uma opção sustentável e ecologicamente correta.
O desenvolvimento da Alstom para o Coradia iLint, de 140 km / h, foi financiado com € 8 milhões do Programa Nacional de Inovação para Tecnologia de Hidrogênio e de Célula de Combustível do governo alemão.
Um contrato foi assinado em novembro de 2017 entre  a autoridade de transporte da Niedersachsen, LNVG, e a Alstom,para fornecer,manter e abastecer,14 unidades múltiplas de célula de combustível,por 30 anos. A expectativa é que essas unidades entrem em serviço entre Cuxhaven, Bremerhaven, Bremervörde e Buxtehude a partir de dezembro de 2021.
Fonte - Railway Gazette  11/07/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito