Desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) concedeu neste domingo (08) uma liminar para soltura do Ex Presidente Lula o que poderá acontecer ainda hoje.A liminar foi concedida pelo Desembargador Rogério Favoreto,que acatou o HB apresentado pelos Deputados Waldih Damous,Paulo Pimenta e Paulo Texeira.
Sputnik
foto - ilustração/arquivo |
Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da operação Lava Jato, acusado de receber propina da empreiteira OAS em troca de favorecimentos em contratos com a Petrobras. Há três meses, ele vem cumprindo a pena de maneira provisória em uma sala especial do prédio da Polícia Federal na capital paranaense.
A decisão do desembargador Favreto é pela soltura imediata do ex-chefe de Estado. No entanto, outras autoridades, como o juiz Sérgio Moro, alegam que a ordem não pode ser cumprida. Segundo Moro, o desembargador em questão, que acatou um pedido de habeas corpus feito por deputados petistas, não teria competência jurídica para tomar tal decisão.
Por enquanto, não está claro se Lula será ou não libertado neste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito