terça-feira, 9 de janeiro de 2018

A operadora de trens JR Hokkaido,estuda aumentar a velocidade no túnel de Seikan

Transportes sobre trilhos  🚅

Os trens de alta velocidade usados, Hokkaido Shinkansen, são atualmente limitados a 140 km / h no túnel Seikan com 53,9 km, entre as ilhas de Honshu e Hokkaido, devido ao risco de ondas de pressão que podem causar danos aos trens de passageiros.

Keith Barrow - IRJ
foto - ilustração/YouTube
O Ministério das Terras, Infra-Estruturas, Transportes e Turismo do JAPÃO e a Hokkaido Railway Company (JR Hokkaido) concordaram em estudar a viabilidade de aumentar a velocidade máxima da linha de trens no maior túnel submarino do mundo, com o objetivo de reduzir os tempos de viagem entre Tóquio e Shin Hakodate Hokuto para menos do que quatro horas.
Os trens de alta velocidade usados, Hokkaido Shinkansen, são atualmente limitados a 140 km / h no túnel Seikan com 53,9 km, entre as ilhas de Honshu e Hokkaido devido ao risco de ondas de pressão que podem causar danos aos trens de passageiros.
O aumento da velocidade máxima para 160 Km/h dos trens de passageiros,reduziria o tempo de viagem para menos de 4h gastas atulamente,tornando mais rápido os serviços expressos Tóquio - Shin Hakodate Hokuto Hayabusa.
A Hokkaido planeja realizar testes durante 2018 para determinar se seus trens H5 Shinkansen podem operar com segurança a velocidades mais altas no túnel. Se esses testes forem bem sucedidos, uma operação de 160 km / h poderá ser introduzida na primavera de 2019.
Fonte - International Railway Journal  09/01/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito