José Eduardo Ribeiro Copello,Presidente da CTB, se mostrou realizado na quarta-feira (22/09), durante a 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, na Unip Paraíso, em São Paulo. Isso começou com a proposta de trocar o BRT (Bus Rapid Transit) pelo metrô na área central da capital até o aeroporto, mesmo tendo apenas o orçamento do primeiro.
Revista Ferroviária*
foto - ilustração/arquivo |
“Isso começou com a proposta de trocar o BRT (Bus Rapid Transit) pelo metrô na área central da capital até o aeroporto, mesmo tendo apenas o orçamento do primeiro. Então, em 2000, nós iniciamos a linha 1. Agora, em dezembro deste ano, teremos 33 quilômetros de trens e 20 estações”, declarou o gestor.
Na Bahia, parte dos passageiros já conta com o cartão integração, cujos créditos podem ser utilizados tanto no metrô como nos ônibus. A meta é estender o serviço a curto prazo para ao menos 10 estações.
“A CCR venceu a licitação para o metrô de Salvador a Lauro de Freitas. Vai operar o sistema por 30 anos e está à frente desse processo de integração universal, que já é realidade. Vai ser assim com o VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos). Já temos 200 mil passageiros/dias no metrô e queremos que todos contem com o serviço”, destacou José Eduardo.*(22/09/2017).
Fonte - Revista Ferroviária 25/09/2017
VEJA AQUI o começo - PORQUE NÃO SALVADOR?!!!!!!!!!!! O VLT ja é uma realidade em todo NORDESTE DO BRASIL menos em SALVADOR
O METRO É PARA O POVO E A CIDADE DE SALVADOR DURANTE OS PRÓXIMOS 40 ANOS e não para uma copa de 30 dias
Happy end na Paralela - Por Prof Paulo Ormindo.
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