segunda-feira, 4 de setembro de 2017

CBTU implanta nova grade horária para os trens de João Pessoa a partir de 11 de setembro

Transportes sobre trilhos  🚄

A partir do dia 11/09,segunda feira,uma nova grade horária será implantada para intensificar ainda mais a acessibilidade e mobilidade da população ao transporte público. Com a nova grade de horários os trens urbanos de João Pessoa passarão a realizar 25 viagens, atendendo aos moradores de Cabedelo, João Pessoa, Bayeux e Santa Rita.

Da Redação
foto - ilustração
Otimizar os horários visando atender às necessidades de deslocamentos da população paraibana de forma mais eficaz. É com esse objetivo que a CBTU João Pessoa implanta, a partir do dia 11 de setembro,segunda feira,uma nova grade horária, que de acordo com análises interna, se faz necessária para intensificar ainda mais a acessibilidade e mobilidade da população ao transporte público. Com os novos horários,os trens urbanos de João Pessoa passarão a realizar 25 viagens, atendendo aos moradores de Cabedelo, João Pessoa, Bayeux e Santa Rita.
De acordo com o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, essa alteração só está sendo possível em virtude das melhorias que o trecho está recebendo e com isso torna-se necessário a adequação dos horários à nova realidade. “Estamos trabalhando para retirar todas reduções de velocidade existentes no trecho com a requalificação da via, o que reduz o tempo de viagem e exige horários mais eficazes que atenda aos anseios dos nossos passageiros”, afirma.
Com a nova grade, a viagem inicial para Santa Rita continua partindo de João Pessoa às 04h30, mas para Cabedelo, o primeiro trem só parte às 05h25. Comparada com a grade anterior, todos os horários sofreram alterações – muitas delas sugeridas pelos usuários, através de pesquisa de Origem/Destino, realizada internamente com os passageiros, em dezembro do ano passado.
Mais informações no site da CBTU
Com informações da CBTU  04/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito