O novo trecho do metrô vai garantir aos usuários do sistema uma redução no tempo de deslocamento e mais conforto nas viagens de ida e volta para casa.A redução do tempo de deslocamento pode ser facilmente computada, visto que o metrô é um meio de transporte planejado, com horários fixos. O passageiro vai poder ir de Mussurunga até a Lapa em um tempo estimado de trinta minutos.
foto - Camila Souza/GOVBA |
O novo trecho do metrô vai garantir aos usuários do sistema uma redução no tempo de deslocamento e mais conforto nas viagens de ida e volta para casa.
A redução do tempo de deslocamento pode ser facilmente computada, visto que o metrô é um meio de transporte planejado, com horários fixos. O passageiro vai poder ir de Mussurunga até a Lapa em um tempo estimado de trinta minutos. Do mesmo ponto até a estação Acesso Norte, apenas 23 minutos.
Com a entrega no novo trecho, que compreende quatro novas estações, a Linha 2 do Metrô vai passar a operar com onze trens com intervalos de cinco minutos,ao aumentar o percurso necessariamente é preciso aumentar o número de trens. A linha 1 opera com dez trens, que ligam Lapa a Pirajá, possibilitando a mudança de plataforma para a linha 2 no meio do percurso, na estação Acesso Norte. A linha 2 vai aumentar para onze o numero trens (com a entrada em operação do novo trecho de 7,5Km entre as estações Pituaçu e Mussurunga) e vai atender mais pessoas que necessitam passar pela Paralela todos os dias”, explica o gestor de Operações e Atendimento da CCR Metrô Bahia, Hamilton Trindade.
Desde o início da operação do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas, em junho de 2014, o modal já registrou mais de 43 milhões de embarques, com uma média de 140 mil passageiros por dia. Esse número deve aumentar com o novo trecho, chegando a 200 mil acessos diários.
Com informações da Secom Ba. 04/09/2017
Muito bom!
ResponderExcluir