A frota antiga foi desativada, mesmo com a retomada do transporte, no ano passado, após acidente em 2011.Apesar de estacionados como sucata, ainda há uma última esperança de ver os bondes históricos circularem novamente, pois o governo estuda retomar a operação.
Jonathan Ferreira - O Dia
foto - ilustração |
Apesar de estacionados como sucata, ainda há uma última esperança de ver os bondes históricos circularem novamente, pois o governo estuda retomar a operação.
Para o professor de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ, Hostílio Ratton Neto, a renovação da frota é um processo normal, mas os bondes antigos deveriam estar armazenados em locais seguros.
“Os veículos mais antigos demandam custo muito alto de manutenção e de operação. Por isso, é natural que haja renovação da. Mas enquanto o governo não decide qual será o fim dos bondes, eles devem ficar armazenados em local seguro”, explicou.
A Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central) está elaborando um estudo, com previsão de conclusão em três meses, sobre o retorno dos bondes antigos na operação de Santa Teresa. Serão avaliadas as questões de adaptabilidade ao sistema e custos para adequação e inclusão de novas funcionalidades. Atualmente, o bondinho circula entre os largos da Carioca e Guimarães.
Fonte - O Dia 14/04/2017
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