quarta-feira, 5 de agosto de 2015

"Skate voador" - Lexus apresenta vídeo do teste final em Barcelona

Tecnologia

A montadora contou também, com a participação do skatista Ross McGouran.A tecnologia de hoverboard da Lexus tem dois reservatórios de criostatos, onde o material supercondutor é mantido a 197 graus negativos, através de imersão em nitrogênio líquido, permitindo que a prancha levite.

Correio Braziliense - DP
O skatista Ross McGouran testando o hoverboard
no parque em Barcelona. foto -  Lexus/Divulgação 
Criado há 18 meses, o projeto do hoverboard da Lexus contou com a colaboração de uma equipe de cientistas da IFW Dresden e da evico GmbH - especialistas em tecnologia de levitação magnética. A montadora contou também, com a participação do skatista Ross McGouran, que participou das fases de teste do protótipo. A tecnologia de hoverboard da Lexus tem dois reservatórios de criostatos, onde o material supercondutor é mantido a 197 graus negativos, através de imersão em nitrogênio líquido, permitindo que a prancha levite.
Após a apresentação oficial do hoverboard, a Lexus realizou diversos testes em um hoverpark (parque para levitar) especialmente construído, combinando elementos da cultura do skate com a tecnologia de levitação. Uma pista magnética de cerca de 200 metros foi levada para Barcelona e foi alocada abaixo da superfície do hoverpark, a fim de criar o teste dinâmico.
A prancha é colocada acima da pista que contém imãs permanentes. Assim, ofereceu a empresa a oportunidade de demonstrar habilidades que nunca poderiam ser realizadas em uma prancha de skate, como passar por cima da água.
Fonte - Diário de Pernambuco  05/08/2015

Confira o vídeo criado pela Lexus durante os testes no hoverpark de Barcelona:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito