quarta-feira, 5 de agosto de 2015

​Sergipe é rota de exportação de soja não transgênica

Economia

Em 2015, dois navios já saíram do porto da Barra dos Coqueiros com 54,7 toneladas do produto.A primeira embarcação partiu em maio, levando 28,7 mil toneladas de soja para a Rússia e a segunda carga, de 26 mil toneladas, foi exportada em julho para o Japão.

ASN
ASN
O Brasil está exportando soja não transgênica por Sergipe. Em 2015, dois navios já saíram do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), na Barra dos Coqueiros, com 54,7 toneladas do produto. A informação é da Agência Reuters Brasil, que divulgou uma matéria afirmando ainda que foi aberta uma rota inédita pela operadora logística VLI, com investimentos da trading Multigrain. A primeira embarcação partiu em maio, levando 28,7 mil toneladas de soja para a Rússia e a segunda carga, de 26 mil toneladas, foi exportada em julho para o Japão.
Principal produto da pauta de exportação do agronegócio do país, a soja começa a ser exportada por Sergipe em um ano de embarques recordes do grão e de diversificação dos terminais em uso por empresas exportadoras, que buscam evitar gargalos logísticos nas regiões Sul e Sudeste.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Chico Dantas, a notícia foi comemorada já que se trata de uma meta buscada pelo Governo de Sergipe.
“Seguindo as orientações do governador Jackson Barreto, há algum tempo já buscamos com o consórcio que administra o terminal uma maior utilização do nosso porto, que tem papel fundamental para o crescimento econômico do Estado”, ressalta Chico. Ele acredita que a união de esforços só trará benefícios para Sergipe, principalmente quanto à atração de novos investimentos e a geração de empregos e renda para a população sergipana.

Porto
O Terminal Marítimo Inácio Barbosa consiste em um píer de concreto instalado mais de dois quilômetros mar adentro, protegido por um quebra-mar e ligado ao continente por uma ponte para acesso dos produtos. No local, tradicionalmente focado em importações, também são operadas cargas como coque, uréia e cimento, além de receber barcos de apoio de plataformas petrolíferas da Petrobras em operação na região.
Fonte - Agência Sergipe de Notícias  04/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito