terça-feira, 4 de agosto de 2015

CCR inicia instalação de vigas nos corredores da futura Estação Detran Metrô

Metrô de Salvador

Nesta segunda, 3, a CCR Metrô Bahia iniciou a instalação de 16 vigas metálicas no elevado da estrutura que será a Estação do Detran, prevista para ser inaugurada em fevereiro de 2016.

Secom
foto - Mateus Pereira/GOVBA
Os motoristas que trafegam por Salvador devem ficar atentos às intervenções temporárias iniciadas na segunda-feira (3) no trânsito da cidade. Com a autorização da Transalvador, a CCR Metrô Bahia – empresa responsável pelo metrô da capital baiana – iniciou a colocação de 16 vigas metálicas no elevado da estrutura que será a Estação do Detran, prevista para fevereiro de 2016. Três faixas da Avenida ACM, no sentido Acesso Norte, entre a Rodoviária e a entrada do bairro de Saramandaia ficam interditadas até o próximo dia 11, somente das 23 às 4h.
O bloqueio das vias será apenas na madrugada. Durante o dia, todas as pistas permanecem liberadas. Segundo o diretor de Implementação de Obras da CCR, Juvêncio Terra, por noite serão instaladas duas vigas. Trinta funcionários participam da colocação do equipamento, fundamental para a estabilidade do metrô. “A estação do Detran tem dois elevados, um em cada extremidade. Vamos começar pela parte 2. Ela dá acesso da estação Detran em direção à Estação Rodoviária. Essas vigas se apoiam nos pilares. Em cima delas vão ser instaladas lajes, onde passam os trens”, explica Terra.

foto - Mateus Pereira/GOVBA
A Estação do Detran vai ampliar os serviços prestados à população, que já incluiu o modal no cotidiano para reduzir o tempo de deslocamento em algumas localidades. A Linha 1 do metrô tem nove quilômetros de extensão, de Bom Juá à Lapa, passando pelas estações do Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro. Com isso, os passageiros dispõem de um modal que possibilita o deslocamento entre essas localidades da capital em 15 minutos. O metrô permanece em operação assistida e os passageiros não pagam passagem.
Já a Linha 2 teve assinada a ordem de serviço para a construção pelo governador Rui Costa no dia 5 de fevereiro deste ano. A nova linha fará a ligação entre a Estação Acesso Norte ao aeroporto da capital baiana, com a previsão de ser concluída em 2017. Todas as estações terão arquitetura moderna, com amplos espaços, iluminação natural e paisagismo integrado à avenida, que irá ganhar um parque linear com ciclovia, pista de cooper, revitalização de jardins e mais de cinco mil árvores. Todas as estações terão arquitetura moderna, com amplos espaços, iluminação natural e paisagismo integrado à avenida, que irá ganhar um parque linear com ciclovia, pista de cooper, revitalização de jardins e mais de cinco mil árvores.
Fonte - Secom Ba.  04/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito