Os acordos foram assinados em Nairóbi na última etapa de uma turnê pela África do premiê chinês Li Keqiang, embora o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, já tivesse assinado o acordo durante a sua visita de estado a Pequim, no ano passado.
Reuters
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Os acordos foram assinados em Nairóbi na última etapa de uma turnê pela África do premiê chinês Li Keqiang, embora o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, já tivesse assinado o acordo durante a sua visita de estado a Pequim, no ano passado.
"Os custos para transportar nosso povo e nossos bens... através das nossas fronteiras, diminuirá drasticamente", disse Kenyatta durante uma coletiva de imprensa com os líderes chineses e africanos no domingo.
A atual ferrovia, de bitola estreita, que existe no Quênia, foi construída no século 19 e vai apenas até Uganda, enquanto a nova linha, bem mais veloz, foi projetada para ir até Ruanda e Sudão do Sul, e tem o objetivo de reduzir os altos custos de comércio entre as nações do leste africano.
O trabalho nos 609 km do trecho de Nairóbi até Mombasa está previsto para começar em outubro e deverá ficar pronto em março de 2018.Fonte - Revista Ferroviária 12/05/2014
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