Petr Tolochko comentou quadro atual no território ucraniano - Tolochko disse “não se atira pedras em teto de vidro” e destacou: “se é possível sair da subordinação da Ucrânia ocidental, pode-se também sair da submissão à Ucrânia oriental”.
DR
![]() |
foto - ilustração |
Tolochko disse “não se atira pedras em teto de vidro” e destacou: “se é possível sair da subordinação da Ucrânia ocidental, pode-se também sair da submissão à Ucrânia oriental”. Ele explicou que enquanto os europeus e os norte-americanos apontam o dedo para o fato de o sudeste ucraniano ter se armado, o oeste do país está mais armado ainda.
Assim, segundo o decano, a Ucrânia atual tem dois governos: “um, na imagem de um parlamento fantoche, e outro, representado pelo Maidan, ou seja, pelo Setor de Direita, formado essencialmente por fascistas”.
Tolochko destacou que o sul e o oeste da Ucrânia simplesmente não querem viver numa Ucrânia assim, mas que os Estados Unidos dizem que os mesmo não têm direito a uma autodeterminação. E isso porque, segundo o acadêmico, “o sudeste ucraniano pedia apenas uma autonomia cultural, o direito de usar o idioma russo e uma independência econômica”.
Fonte - Diário da Russia 16/05/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito