O modelo é o Tramlink, da Vossloh, com sete carros e capacidade para 400 passageiros, e deixou o Porto de Bilbão, na Espanha, no dia 7 de abril. Além deste primeiro trem, outros dois serão fabricados na Espanha.
RF
![]() |
foto - ilustração |
O modelo é o Tramlink, da Vossloh, com sete carros e capacidade para 400 passageiros, e deixou o Porto de Bilbão, na Espanha, no dia 7 de abril. Além deste primeiro trem, outros dois serão fabricados na Espanha. Os 19 restantes, dos 22 previstos no contrato, serão fabricados no Brasil pela T'Trans, na cidade de Três Rios (RJ). Os primeiros testes do VLT da Baixada Santista estão previstos para julho deste ano.
O Fórum SAE Brasil de Tecnologia Ferroviária contou com palestras dos fabricantes Alstom, CAF e Vossloh e de representantes do governo. A cidade de Campinas, na figura de seu secretário Municipal de Transportes, Carlos José Barreiro, reafirmou o interesse em contar com a tecnologia do VLT. Barreiro disse que a prefeitura vai encomendar os estudos de viabilidade e que espera um edital para daqui dois a três meses.
Também participou do fórum o presidente do Grupo Executivo do VLT da Secretaria Estadual de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia, Carlos Maranhão Gomes de Sá. Na capital goiana, o consórcio Mobilidade Anhanguera, liderado pela Odebrecht, será responsável pela implantação, operação e manutenção do na capital goiana.
Fonte - Revista Ferroviária 15/05/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito