Custo da obra é estimado em R$ 8,70 bilhões e propostas serão abertas em janeiro de 2014
Ferrovias
Bahia Negócios
de 11.000 km, mas cada projeto será dividido em lotes, não só facilitando uma melhor oferta e participação de empresas como também menor concentração de investimentos para evitar riscos de atrasos das obras.O Estado da Bahia será beneficiado em mais 3 projetos: Belo Horizonte-Guanambi (R$ 6,90 bilhões), anel VitorinoCandeias (R$ 4,14 bilhões) com editais publicados dia 12/12/2013 e o leilão dia 12/02/2014) de Feira de Santana/Ipojuca (PE), que custará R$ 4,64 bilhões, prevendo sair o edital
em 20/01/2014 e leilão dia 21/03/2014. Todos os trâmites para o licenciamento das obras ficarão a cargo da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) até a fase final de assinatura dos contratos com as empresas, que assumirão o resto do processo. A novidade será a extinção da Valec, com a entrada em cena da nova estatal - Empresa Brasileira de Ferrovias S.A. (EBF), criada por meio de Medida Provisória.
O ministro César Borges se reuniu com o coordenador para América do Sul da China Railway Construction Corporation, Deng Hongliang e representantes da empresa, que estão no Brasil à procura de um parceiro ara formar consórcio e concorrer no leilão da ferrovia Açailândia (MA)- Barcarena (PA), com investimentos de R$ 3,20 bilhões.
Fonte - Bahia Negócios Setembro de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito