A suspeita é de que tais setores não temem, necessariamente, o impacto negativo do novo modal de transporte público na Capital de Mato Grosso. Mas, sim, a referência em que o VLT cuiabano poderá se transformar para dezenas de cidades com até um milhão de habitantes.
"Com o VLT em Cuiabá sendo bem sucedido, e virando referência nacional, muitas cidades do mesmo porte poderão se interessar pelo sistema. Se isso acontecer, o que é provável, a cadeia desses setores certamente sofrerá um duro golpe", disse à coluna uma fonte palaciana. Faz sentido...
Midia News – 18/08/2012
Comentário do sindicato:
Tudo faz sentido, e nada faz sentido, na interminável história do VLT de Cuiabá. Evidente, entretanto, que envolve conflito de interesses poderosos. Evidente que, uma vez implantado, irá tornar-se referência de transporte para usuários, e objeto de cobiça para outros. Com essa convicção, sugerimos a fabricantes deles, em um evento do qual participamos, que expusessem um protótipo ou maquete em locais públicos da capital paulista. Nossa sugestão não foi aceita. Preferiram expor em feiras frequentadas por pessoas do ramo, e que já conhecem o veículo. Em boa medida, eles, os fabricantes, são responsáveis pelo desconhecimento do veículo, pois não divulgam para o grande público. Pensamos, muitas vezes, que nem mesmo eles querem conflitar com o lobby citado. Deles todos, apenas representante da Translohr fez a gentileza de nos visitar e expor características de seus produtos.
Fonte - São, Paulo Trem Jeito 19/08/2012
Comentário Pregopontocom
Além de ter que vencer a MÁ VONTADE de muitos políticos, o VLT ainda é vítima da descriminação e do ODIOSO LOBBY.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito