Transportes sobre trilhos 🚄
Foi dada a largada para o inicio das obras de construção do sistema de VLT em Salvador que contará com três linhas, Calçada/Ilha de São João, Paripe/Aguas Claras, e Aguas Claras a orla de Salvador em Piatã. A obra tem previsão para duração de 37 meses.
Da Redação
A ordem de serviço para o início das obras de construção do VLT (Veiculo Leve sobre Trilhos) foi assinada pelo Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues na sexta feira (14/06). O prazo para a conclusão das obras será de 37 meses e mais um período de aproximadamente 90 dias de operação assistida antes da entrada do sistema na operação comercial. O projeto está dividido em três(3) trechos de vias permanente do VLT - Calçada/Ilha de São João, Paripe/Aguas Claras e Aguas Claras a orla marítima em Piatã. O sistema contará ao todo com 36 Km e 34 estações ao longo das linhas e serem implantadas. O projeto inicial que abrangia apenas a região do Subúrbio Ferroviário foi ampliado fazendo com que o sistema de VLT pudesse também ligar a região do subúrbio a orla de Salvador em Piatâ. O investimento total previsto para a implantação do sistema incluindo outras obras de infraestrutura, sistema de energia, sistema viário, iluminação pública e recuperação de edificação histórica é de R$ 3,2 bilhões. O novo sistema será integrado com o Metrô de Salvador nas estações de Aguas Claras e no Bairro da Paz na Av. Paralela.Pregopontocom 16/06/2024
Comprar as composições de VLT de Cuiabá que estão paradas a 11 anos mesmo tendo algum tipo de manutenção, pode ser um grande erro do Gov. do estado da Bahia, apesar da manutenção que venha tendo durante todos esses anos, as composições nunca entraram em operação, além do que a tecnologia usada nas mesmas podem estar defasadas. A compra posterior de composições novas para complementar a frota dificultara também uma manutenção padronizada do sistema.
ResponderExcluirConcordo com você
ResponderExcluirParabéns a Salvador pelo VLT conquistado. Em Porto Alegre existe uma linha pequena de ligação entre o Aeroporto [alagado] e a Estação do Metrô [também alagada]. Desenvolvido pelo Grupo Coester, de São Leopoldo (RS), o aeromóvel é um meio de transporte automatizado, em via elevada, que utiliza veículos leves, não motorizados, sua propulsão é pneumática. Se fosse tecnologia dos EUA, Alemanha, etc. estaria espalhado no Brasil. ManoPaiva do blog avessoeradical.blogspot.com
ResponderExcluirO sistema People Mover (Aero Trem) que faz a ligação com trens da Transurb com o aeroporto de POA também está sendo implantado em São Paulo capital, onde fará ligação idêntica entre os trens da CPTM e o aeroporto de GRU, os carros estão sendo fornecidos pela Marcopolo Rail.
ResponderExcluir