terça-feira, 19 de março de 2024

Projetos emperrados de VLT no Brasil podem avançar

Transportes sobre Trilhos 🚄

Projetos de VLT emperrados no Brasil poderão avançar, o VLT de Cuiabá que se arrasta a mais de uma década e o VLT de Salvador que seria um monotrilho e não saiu da estação, parece que agora vão ter as suas obras reiniciadas.

Da Redação
Foto ilustração - Pregopontocom
VLT de Lyon França
Cuiabá - Com o projeto técnico agora aprovado pelo Gov. Fedral o VLT de Cuiabá deve avançar para fase final do PAC.O projeto de implantação do modal foi acatado pelo Diretor do Departamento de Infraestrutura da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades. O projeto do VLT de Cuiabá finalmente foi autorizado e aprovado tecnicamente pelo PAC Mobilidade Urbana Sustentável, do governo federal. O VLT de Cuiabá que deveria ser inaugurado na Copa de 2014 sofreu paralizações, por motivos diversos, palco de disputas políticas, ameaça de ser transformado em um BRT e se encontra paralisado até então. Torcemos para que finalmente o VLT de Cuiabá se torne uma realidade que irá transformar de maneira significativa e qualitativa a mobilidade na capital do Mato Grosso.

Salvador - Após o fracasso da primeira tentativa para a construção do VLT que seria na verdade um sistema de Monotrilho na região da orla Ferroviária de Salvador, chegando até RMS na ilha de São João,o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues definiu nesta segunda-feira (18), um novo prazo para a conclusão da licitação para a construção do sistema de VLT(Veículo Leve sobre Trilhos)de Salvador. O novo sistema de transportes ira substituir os antigos trens com mais de 60 anos de uso, que operavam no Subúrbio Ferroviário de Salvador e foram desativados em fevereiro de 2021.O Governador esclareceu que a licitação foi dividida em duas partes, uma financeira e a outra a parte técnica da construção do VLT. A abertura do envelope referente ao orçamento deverá ser aberto entre os dias 25 e 26 deste mês e um pouco mais pra frente será feita a abertura do envelope da parte técnica. O Governo do estado criou através da CTB (Companhia de Transportes do Estado da Bahia), uma comissão responsável para desapropriação para a construção do VLT. Tomara que agora tudo dê certo e que a imensa população de toda orla ferroviária de Salvador e RMS, possa contar finalmente com um sistema de transporte moderno, eficiente, confortável rápido e seguro, entrando definitivamente numa posição de conforto e dignidade, que será conquistada com a chegada do novo modal que irá promover uma grande transformação no modelo de mobilidade urbana em toda região.
QUE VENHA FINALMENTE O TÃO ESPERADO VLT
Pregopontocom 19/03/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito