quinta-feira, 10 de novembro de 2022

NOTÍCIAS FERROVIÁRIAS - 10/11/2022

Destaques - Notícias Ferroviárias 🚇

CBTU Maceió aumenta número de viagens do sistema VLT - Rumo inicia obras em nova ferrovia em Mato Grosso. - AeroGRU prepara fábrica de vigas do People Mover de Guarulhos

Pregopontocom
Paris testa atualização de sinalização da linha 9 do metrô.
foto - ilustração/arquivo
A RATP iniciou os testes com o sistema de controle de trens Octys sendo instalado na linha 9 do metrô de Paris.
Trens do Metrô da linha 6 de Paris serão modernizados.
Começou o trabalho para modernizar uma frota de 45 trens MP89CC com pneus de borracha para uso na linha 6 do metrô de Paris.
Rumo inicia obras em nova ferrovia em Mato Grosso.
Uma cerimônia realizada em Rondonópolis, no estado de Mato Grosso, no dia 7 de novembro marcou o início das obras de um trecho de 211 km para Campo Verde, que está sendo construída pela concessionária Rumo Logística ao custo de R$ 4,5 bilhões
AeroGRU prepara fábrica de vigas do People Mover de Guarulhos.
Consórcio que implanta o sistema Aeromovel no aeroporto de Guarulhos em SP já está realizando a montagem das formas das estruturas em um canteiro próximo ao Terminal 3.Com capacidade para transportar até 2.000 passageiros por hora/sentido com partidas em cada 6 minutos, o People Mover de Guarulhos terá quatro estações.
Alstom inaugura ampliação da sua fábrica em Taubaté-SP.
A Alstom investiu R$ 100 milhões para ampliar e modernizar o site industrial, triplicando a área construída, que agora passou para 60 mil m². O investimento faz parte da estratégia de crescimento da companhia, após a assinatura de seis contratos nacionais e internacionais.
CBTU Maceió aumenta número de viagens do sistema VLT para estação Gustavo Paiva.
A partir desta quinta-feira, 10, a Estação Gustavo Paiva contará com mais três viagens saindo em direção ao Centro de Maceió e outras três no sentido inverso, valendo para os dias de semana. Aos sábados, serão mais quatro viagens, duas indo sentido Maceió e duas voltando.
Pregopontocom 10/11/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito